Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasilerão 2014 – Cruzeiro cede empate ao Flu e só iguala melhor 1º turno

Brasilerão 2014 – Cruzeiro cede empate ao Flu e só iguala melhor 1º turno

O Cruzeiro entrou em campo, neste domingo, no Maracanã, para enfrentar o seu maior desafio na busca pelo recorde de pontuação em um primeiro turno do Campeonato Brasileiro – disputado nos atuais formatos. Para superar a marca do Atlético-MG de 2012, era necessária uma vitória sobre o forte Fluminense, fora de casa. E ela esteve muito próxima. Após sair na frente, levar a virada e conseguir voltar à dianteira do placar, o time mineiro sofreu um gol de Kenedy aos 43 min do segundo tempo, e teve que amargar a igualdade por 3 a 3. Pior que isto: parou nos 43 pontos e não conseguiu superar o recorde do seu maior rival – apenas o igualou.

Brasilerão 2014 - Cruzeiro cede empate ao Flu e só iguala melhor 1º turno
Brasilerão 2014 – Cruzeiro cede empate ao Flu e só iguala melhor 1º turno

Desde 2006 – ano em que o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos e por 20 clubes – a maior pontuação na 19ª rodada havia sido os 43 tentos do Atlético-MG há duas temporadas. Neste domingo, o Cruzeiro a igualou, mas estabeleceu a maior vantagem de um líder sobre o segundo colocado ao término de um primeiro turno: nove pontos sobre o São Paulo. Mesmo que o Inter vença o Figueirense e chegue aos 37 tentos, a frente será a maior da história. O bicampeonato consecutivo parece próximo.

Isto porque, na era dos pontos corridos (desde 2003), o vencedor do primeiro turno conquistou o Campeonato Brasileiro em oito das 11 edições disputadas. As exceções ocorreram em 2008, 2009 e 2012, quando Grêmio, Internacional e Atlético-MG terminaram a primeira metade da competição na liderança, mas São Paulo, Flamengo e Fluminense, respectivamente, ficaram com os títulos.

Mesmo sem poder contar com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Alisson, Egídio e Dagoberto, o Cruzeiro começou a partida deste domingo com tudo. Logo aos 14min, Samudio foi lançado pela esquerda, recebeu uma voadora bizarra de Cícero dentro da área e sofreu o pênalti. Júlio Baptista cobrou com categoria e abriu o placar antes mesmo de o Fluminense se assentar em campo.

A virada, entretanto, aconteceu tão rapidamente quanto o gol cruzeirense. Aos 17min, Wagner aproveitou desvio de Elivelton após cobrança de escanteio de Conca e, na segunda trave, só cutucou de cabeça para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o argentino recebeu livre na ponta esquerda – porque Dedé estava caído reclamando de empurrão de Fred – e cruzou para Cícero completar de primeira e vencer Fábio, marcando o segundo.

publicidade

Antes do intervalo, o goleiro cruzeirense ainda brilhou, defendendo chute de Fred que depois tocou na trave e fazendo um milagre em chute à queima roupa de Conca no rebote. A chance perdida custou caro ao Fluminense, que sofreu o empate no fim da primeira etapa. Após cobrança de falta pela meia direita, a bola sobrou para Julio Baptista, que dominou no peito e chutou meio mascado, acertando o cantinho de Klever e anotando o seu segundo gol no jogo.

Motivado pelo empate no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro começou muito bem a segunda etapa. Aos 5min, Willian teve chance cara a cara com Klever, mas chutou para fora. Aos 13min, o goleiro cresceu na frente de Mayke, mas na sequência viu Marcelo Moreno fazer um golaço. O boliviano aproveitou vacilo de Elivelton e, com um voleio espetacular, acertou o ângulo do time carioca.

No fim, o Fluminense teve uma grande chance de empatar o jogo, mas Fábio fez mais uma espetacular defesa em cima da linha após finalização de Conca. Quando o triunfo do Cruzeiro por 3 a 2 parecia definido, o time carioca conseguiu um empate heroico. Kenedy recebeu de Fred no bico da grande área e bateu com categoria, no canto direito de Fábio, que não conseguiu defender. Fim de papo: 3 a 3.

As duas equipes voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta, às 19h30 (de Brasília), o Fluminense viaja a Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, enquanto um dia depois, às 20h30, o Cruzeiro recebe a visita do Bahia, no Mineirão.

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).