Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Economia » L’Oreal comprará brasileira Niely, de produtos para cabelos

L’Oreal comprará brasileira Niely, de produtos para cabelos

‘Oreal divulgou nesta segunda-feira que assinou um acordo para adquirir a Niely Cosméticos, a qual diz ser a maior empresa independente de coloração e cuidados com os cabelos do Brasil, reforçando sua aposta no mercado de beleza do País. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

L'Oreal aposta no mercado brasileiro
L’Oreal aposta no mercado brasileiro

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

A Niely Cosméticos teve receita líquida de cerca de R$ 405 milhões (140 milhões de euros) no ano passado. Seus produtos são distribuídos em supermercados, farmácias e redes de perfumaria e são populares entre a crescente classe média do Brasil, disse a L’Oreal em um comunicado.

Com a operação, o fundador da Niely, Daniel Fonseca de Jesus, irá se juntar ao Comitê Estratégico da L’Oréal Brasil como vice-presidente.

O Grupo Niely iniciou suas atividades em 1981, em Nova Iguaçu (RJ), com produtos químicos para manutenção industrial e limpeza. A fabricação de cosméticos começou cinco anos depois, já com a marca Niely.

Segundo o vice-presidente executivo da L’Oréal para as Américas, Frédéric Rozé, a investida é um movimento estratégico da companhia na América Latina e Brasil, acrescentando que o País é um dos maiores mercados para coloração e cuidados com o cabelo no mundo, “onde consumidores têm longa tradição em beleza e expectativas exigentes”.

No ano passado, o Brasil ocupou a terceira posição no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, movimentando US$ 43 bilhões, segundo dados da Euromonitor divulgados pela associação brasileira do setor, Abihpec. Em produtos para cabelo, somente, o país ficou em segundo lugar.

Reuters

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).