POS ON-LINE PUC MINAS

Apple anuncia Apple Watch, o relógio inteligente

Depois de anos de especulação, a Apple aderiu a onda dos relógios inteligentes, o Apple Watch. Ao contrário do Moto 360, da Motorola, o relógio é retangular e lembra o iPod nano.

Assim como o iPhone 6, ele vem em dois tamanhos; A interface é nova, apresentando os aplicativos em pequenos círculos
Assim como o iPhone 6, ele vem em dois tamanhos; A interface é nova, apresentando os aplicativos em pequenos círculos

A tela de safira -vidro ainda mais resistente do que o Gorilla Glass, que cobre o iPhone e outros smartphones concorrentes- é sensível ao toque, e o aparelho reconhece diferentes níveis de força. Ele sabe detectar um leve toque ou uma apertada com mais pressão na tela. O aparelho conta com corpo de metal e pulseiras de materiais variáveis (couro, metal, borracha). O acabamento pode ser dourado e prateado.

Assim como o iPhone 6, ele vem em dois tamanhos. A interface é nova, apresentando os aplicativos em pequenos círculos. Claro, uma das principais funções é o monitoramento de dados relacionados a saúde e exercícios físicos. O aparelho, porém, carece de GPS.

O Apple Watch é a primeira classe nova de aparelhos lançada pela Apple desde a morte de Steve Jobs. A última vez que a empresa entrou em um novo segmento foi com o iPad em 2010.

Folhapress