OI TOTAL COM FIBRA

Montes Claros - Universitária é acusada pelo MPE por fraude no sistema de cotas da Unimontes | Jornal Montes Claros
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Universitária é acusada pelo MPE por fraude no sistema de cotas da Unimontes

Montes Claros – Universitária é acusada pelo MPE por fraude no sistema de cotas da Unimontes

O Ministério Público Estadual apresenta denuncia por fraude no sistema de cotas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Montes Claros - Universitária é acusada pelo MPE por fraude no sistema de cotas da Unimontes
Montes Claros – Universitária é acusada pelo MPE por fraude no sistema de cotas da Unimontes

Segundo as acusações, a estudante ROSANA BATISTA FERNANDES PEREIRA e seu pai OSMANO FERNANDES PEREIRA (vereador no município de Jaíba) fraudaram  documentos e conseguiu se inscrever no vestibular da Unimontes pelo sistema de cotas como aluna carente. Rosana foi  aprovada no curso de odontologiaa.

Para se inscrever ela comprovou renda de até um salário mínimo, como exige a lei do sistema de cotas.

Segundo o promotor Guilherme Roedel Fernandez, as investigações mostraram que a fraude foi arquitetada pela família da estudante que forjou uma série de documentos que possibilitaram a inscrição no sistema de cotas como carente.

Ainda segundo o promotor “Ocorre que os denunciados ocultaram a verdade e não declararam o verdadeiro rendimento de OSMANO FERNANDES PEREIRA, o qual, desde janeiro de 2009, exerce o cargo de Vereador no município de Jaíba, percebendo mensalmente o valor de R$4.496,00 (quatro mil, quatrocentos e noventa e seis reais) a título de remuneração, conforme declarações do próprio denunciado.”

Sistema falho e novas investigações

O Ministério Público Estadual  diz que o sistema de fiscalização no sistema de cota é muito falho, e que quem realmente teria direito a essas vagas não consegue..

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).