OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Educação » Cursos » Educação – Seleção de Ciência sem Fronteiras poderá ser por renda

Educação – Seleção de Ciência sem Fronteiras poderá ser por renda

A presidente Dilma Rousseff fez um balanço do programa Ciência Sem Fronteiras, durante entrevista coletiva no Palácio do Alvorada. Em campanha para reeleição, ela afirmou que um critério a ser usado no futuro para participação no programa poderá ser o de renda. O programa, de acordo com o site do governo, busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. 

Educação - Seleção de Ciência sem Fronteiras poderá ser por renda
Educação – Seleção de Ciência sem Fronteiras poderá ser por renda

Dilma enfatizou que o governo vai conceder 15 mil bolsas este ano e atingir a sua meta. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior. Atualmente, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá são os países mais procurados no Ciência Sem Fronteiras.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).