Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » Europa » Europa – Pilotos de companhia aérea Lufthansa farão greve na terça-feira

Europa – Pilotos de companhia aérea Lufthansa farão greve na terça-feira

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa farão na terça-feira (16) uma greve no aeroporto de Frankfurt que afetará os voos de longa distância, anunciou nesta segunda-feira (15) em um comunicado o sindicato Cockpit.

Greve afetará os voos de longa distância com partida e chegada em Frankfurt, efetuados pelas aeronaves Airbus A380, A330 e A340 e pelo Boeing B747
Greve afetará os voos de longa distância com partida e chegada em Frankfurt, efetuados pelas aeronaves Airbus A380, A330 e A340 e pelo Boeing B747

Esta será a quarta greve de pilotos da empresa em pouco mais de duas semanas, por um conflito com a direção sobre o regime de pré-aposentadoria.

A greve afetará os voos de longa distância com partida e chegada em Frankfurt, efetuados pelas aeronaves Airbus A380, A330 e A340 e pelo Boeing B747, entre as 09h00 e as 17h00 locais (04h00 a 12h00 de Brasília), informou o sindicato.

Desde que no fim de agosto fracassaram as negociações entre o sindicato e a direção do grupo acerca do regime de pré-aposentadoria, o Cockpit organizou três greves de várias horas. Elas forçaram o cancelamento de 475 voos no total, em sua maioria domésticos e a destinos europeus. A última greve ocorreu no dia 10 de setembro em Munique (sul).

Os passageiros foram informados com antecedência suficiente, razão pela qual não ocorreram cenas de caos nos aeroportos.

No entanto, as greves estão custando caro à Lufthansa, que neste ano já perdeu 60 milhões de euros por uma greve de três dias no mês de abril.

Leia Também

Conheça 6 passos para montar uma loja virtual

Conheça 6 passos para montar uma loja virtual

* Por: Jornal Montes Claros - 19 de junho de 2018. Conheça 6 passos para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).