Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Neste sábado, o Funorte estreou em casa e conseguiu uma importante vitória no reencontro com a torcida. O adversário foi Arsenal, de Santa Luzia, que veio disposto a acabar com a festa de torcida tricolor, mas não foi suficiente.

As duas equipes fizeram um duelo travado no no meio de campo, encontrando dificuldades para furar a defesa uma da outra. Quando a bola passava a intermediária, o resultado era chances fortes de gol.

Futebol - Formigão vence na estreia em casa
Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Sobre o time escalado, o técnico Everaldo disse que “não temos titulares nem reservas. A melhor equipe para atuar hoje é essa daí”, e o Formigão entrou em campo com Alexandre Villa no gol; Ciro e Ícaro na zaga e Geison e Peu faziam as laterais; Anderson Toto e Léo Baiano davam a cobertura no meio-campo, com Romulo mais à frente armando as jogadas; Cesinha, Perí e Léo Andrade fechavam o quarteto ofensivo.

O único gol da partida saiu de uma bela jogada. Aos 17′ do primeiro tempo, após cruzamento de Peu, Léo Andrade recebeu ótima assistência de Perí, e finalizou com um chute cruzado, entre o goleiro Douglas e a trave direita do Arsenal.

Futebol - Formigão vence na estreia em casa
Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Léo destacou a importância do gol marcado e indicou pontos que precisam ser melhorados na equipe. “Estava precisando desse gol. Saímos perdendo no começo do campeonato, mas acho que a equipe tem que manter a mesma intensidade. Temos que consertar algumas coisas, não está tudo muito bom. Eles estão dando espaço e não estamos sabendo aproveitar”, disse o atacante na saída para o intervalo. “Se a gente botar um pouquinho a cabeça no lugar e tocar um pouco mais a bola, vamos conseguir ampliar o placar”, continuou.

Autor do único gol da partida, Léo foi substituído no início do segundo tempo. Após dividida com o defensor adversário, o atacante sentiu uma contratura na panturrilha direita e, por precaução, foi poupado para o próximo jogo com a entrada de Flávio Torres, que manteve o bom volume de jogo do time. Outras mudanças na equipe foram Rodrigo Sena, que entrou no lugar de Romulo, e Thiago Pitbull que entrou no lugar de Perí.

O meia Peu, que jogou como lateral, foi duvida no final da semana após sentir uma pancada durante coletivo no CT Aymorés. Mas o jogador mostrou estar completamente recuperado, jogando durante os 90 minutos e dando movimentação no jogo.

O técnico Everaldo, ao final da partida, celebrou a vitória e a importância do resultado na estreia em casa. “Tiramos o peso da ansiedade de estrear em casa. Essa equipe tem muito ainda o que crescer, tem muito ainda para evoluir”, disse o treinador. “Creio que a gente está no caminho certo, os atletas estão entendendo bem a nossa proposta de jogo. Nós vamos ainda dar muito resultado para esta torcida maravilhosa e para o Funorte, que merece voltar a elite”, finalizou.

Com a vitória de 1 a 0, o Funorte soma 3 pontos e está em segundo colocado na disputa por uma vaga na primeira divisão mineira. O próximo adversário é o Coimbra, no sábado, 20, às 16h, em Nova Lima.

Por Cid Bruno

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).