Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Ampliação do Olho Vivo chega à avenida João XXIII

As obras de expansão do sistema de vídeo-monitoramento em Montes Claros continuam avançando, numa parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, para inibir  as ações de marginais e proporcionar uma melhor segurança pública. Nesta semana os operários estão trabalhando na instalação de fios subterrâneos ao longo da Avenida João XXIII, no trecho compreendido entre a Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e o Hospital Aroldo Tourinho, esquina com a avenida Presidente Kennedy, no Bairro Edgar Pereira, somando mais de mil metros de extensão.

Montes Claros - Ampliação do Olho Vivo chega à avenida João XXIII
Montes Claros – Ampliação do Olho Vivo chega à avenida João XXIII

As obras foram iniciadas esta semana e envolvem 12 operários. Naquele trecho funcionarão duas câmeras. Em seguida, as obras serão realizadas na avenida Geraldo Athayde, no trecho compreendido entre a Sanitária e o Parque de Exposições (duas câmeras) e, ainda, do início da avenida Dulce Sarmento até a confluência com a avenida Floriano Neiva, com mais dois equipamentos de vigilância eletrônica.

As obras também estão sendo realizadas no trecho entre o prédio da Prefeitura de Montes Claros e o Terminal Rodoviário Idelberto de Freitas, no Bairro Canelas, onde já estão sendo instalados os postos para colocação de quatro câmeras.

A interligação subterrânea do sistema deve ser concluída dentro de dois meses e a previsão é que em breve já esteja sendo feito o monitoramento pela Polícia Militar. Os investimentos para ampliação do sistema Olho Vivo são da ordem de R$ 1 milhão e 210 mil, com aquisição de 16 câmeras. A previsão é que em breve sejam instaladas outras 30 câmeras, a serem adquiridas com recursos federais, dentro do programa “Crack, é possível vencer”, para atender as regiões do Maracanã, Major Prates, Esplanada, Delfino Magalhães, Santos Reis e Independência, entre outras.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.