PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Educação » Cursos » Cursos – CVT de Montes Claros abre inscrições para cursos gratuitos‏

Cursos – CVT de Montes Claros abre inscrições para cursos gratuitos‏


Reviewed by:
Rating:
5
On 22 de setembro de 2014
Last modified:22 de setembro de 2014

Summary:

Cursos - CVT de Montes Claros abre inscrições para cursos gratuitos‏

A partir desta terça-feira, 23, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Montes Claros está recebendo inscrições dos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho de forma gratuita através dos cursos de Costureiro, que oferece 36 vagas, e Artesanato (20).

Cursos - CVT de Montes Claros abre inscrições para cursos gratuitos‏
Cursos – CVT de Montes Claros abre inscrições para cursos gratuitos‏

O curso de Costureiro capacita o aluno a confeccionar peças de roupas femininas básicas através de moldes construídos sob medida. As aulas serão ministradas no período da manhã, entre 8 e 12 horas, de segunda à quinta-feira. Somente maiores de 16 anos podem se inscrever. Também é necessário que o candidato tenha cursado o ensino fundamental II, mesmo que incompleto.

O curso prático de Artesanato, por sua vez, desenvolve técnicas e habilidades em trabalhos manuais em diversos tipos de materiais e formatos a fim de estimular a criação de peças artesanais. Como pré-requisito existe apenas a idade mínima de 15 anos. As aulas acontecem às quintas-feiras, entre 14 e 17 horas.

Para realizar sua inscrição o interessado deve comparecer, pessoalmente, entre 8 e 16 horas, à sede do CVT (Rua Betel, nº 38, bairro Vila Exposição, próximo ao CAIC Renascença). O candidato deve levar originais e cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, comprovante de escolaridade e residência. Mais informações pelo telefone (38) 3229-3381.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).