PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 7.330 quilos de alimentos são arrecadados pela Sicoob/Credinor‏ e doados a Fundação Sara

Norte de Minas – 7.330 quilos de alimentos são arrecadados pela Sicoob/Credinor‏ e doados a Fundação Sara


Reviewed by:
Rating:
5
On 22 de setembro de 2014
Last modified:22 de setembro de 2014

Summary:

Norte de Minas - 7.330 quilos de alimentos são arrecadados pela Sicoob/Credinor‏ e doados a Fundação Sara

O Dia C – Dia de Cooperar, evento realizado pelo Sicoob/Credinor possibilitou a associados e colaboradores da entidade uma experiência enriquecedora. Foram 7.330 quilos de alimentos e produtos de limpeza arrecadados e doados a Fundação Sara. As doações vieram das 19 agências espalhadas por todo o Norte de Minas.

Norte de Minas - 7.330 quilos de alimentos são arrecadados pela Sicoob/Credinor‏ e doados a Fundação Sara
Norte de Minas – 7.330 quilos de alimentos são arrecadados pela Sicoob/Credinor‏ e doados a Fundação Sara

A ação, proposta pela Organização Das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (OCEMG) teve como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias  dentro do espírito cooperativista.

A cerimônia de finalização da campanha contou com a participação de diretores, colaboradores e convidados. 

O colaborador Waldecy Lopes, afirma que a ação foi muito maior que o material arrecadado. “Foi uma oportunidade de praticar valores essenciais  à vida de cada um e ver o esforço individual se tornar numa grande força realizadora”, afirma. 

Dario Colares, presidente do conselho administrativo da Credinor, acredita que  as iniciativas têm tido um papel transformador na sociedade, exemplificado na própria Fundação Sara. Ele ressaltou também que o papel do cooperativismo supera a ação meramente econômica quando propõe e propaga a solidariedade.

Apresentados os resultados quatro colaboradores cortaram seus cabelos, cumprindo o compromisso que fizeram para que a meta de 4 toneladas fosse batida. Para Marcos Arruda, coordenador do Dia C, esse gesto representou os agradecimentos ao grande comprometimento de associados e colaboradores com o projeto, além de expressar a solidariedade de todos com os pacientes da Fundação Sara.

“Ressaltamos também o grande papel do associado da Credinor, que atendeu prontamente as nossas solicitações e foram muito generosos”, diz Alexandre Vianna, diretor do Sicoob Credinor.

No balanço final, além das 7 toneladas arrecadadas, foram colhidos exemplos de cidadania. “Consolidando o Dia C – Dia de Cooperar como uma ação eficiente na mobilização voluntária de associados e colaboradores, trazendo momentos edificantes para todos”, afirma Dario.

A cada ano a Sicoob/Credinor escolhe uma entidade. Em 2014 foi a Fundação Sara, que cuida de crianças e adolescentes com câncer desde 1996. Os critérios são elencados por uma comissão interna da instituição cooperativista.  

Foto: Junia Rebello


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).