Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Empresários conhecem linhas de investimentos para Microempresas‏

A economia do país está num momento de retração, devido a fatores internos e externos. Entretanto, a empresa que se planejar e investir agora terá mais chances de colher frutos quando o mercado reaquecer. Este foi um dos pontos levantados durante uma reunião de empresários com a diretoria e gerentes do Banco do Nordeste, na Associação Comercial Industrial – ACI – e de Serviços de Montes Claros, nessa terça-feira, 30 de setembro.

Na oportunidade, Edilson Torquato, presidente da ACI, assinou convênio de cooperação com o BNB, no sentido de oferecer ao associado condições diversas de crescimento.
Na oportunidade, Edilson Torquato, presidente da ACI, assinou convênio de cooperação com o BNB, no sentido de oferecer ao associado condições diversas de crescimento.

O superintendente Wesley Maciel reforçou a importância de desburocratizar o acesso ao crédito e os esforços do Banco do Nordeste em atender as demandas do micro e pequeno empresário também. “Abrimos uma agência especializada neste nicho, em Montes Claros, e registramos cerca de 17 milhões de reais investidos, somente nos primeiros 18 meses de funcionamento”.

O período é de investir em capital de giro e captar recursos para vendas no Dia das Crianças e Natal. “Temos as taxas mais competitivas pela própria natureza do banco de desenvolvimento, que é um órgão público e tem o compromisso de reverter estes recursos para a sociedade”.

Foram apresentadas as linhas de financiamento do FNE 2014, de crédito em curto prazo e de capital de giro. Porém, o grande lançamento foi a máquina de cartão de crédito da Global Payments, para as bandeiras Master e Visa. Além de taxas menores na antecipação de recebíveis, o empresário paga de 45 a 72 reais o aluguel. Enquanto as máquinas de outras marcas, este serviço chega a custar 120 reais. As taxas em relação a vendas variam de 1,5% a 3,80%, dependendo da atividade e da natureza da operação.

Na oportunidade, Edilson Torquato, presidente da ACI, assinou convênio de cooperação com o BNB, no sentido de oferecer ao associado condições diversas de crescimento. “Apoiamos todas as iniciativas que beneficiem o desenvolvimento da cidade e fortaleça a economia local. Para isso, temos um escritório especializado em análise de projetos de captação de crédito na própria entidade, sob a coordenação de Ivânia Mendes Araújo”.

Outras informações pelos telefones 2101 3300 e 2101 3308.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.