Últimas Notícias

Rio 2016 – Programa de voluntários para as Olimpíadas chega a cem mil inscritos

Nesta sexta-feira, o Programa de Voluntários para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 chegou à marca de cem mil inscritos, sendo que os maiores números de interessados pertencem ao Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México. Outros 180 países também possuem representantes nesta lista. A organização trabalha com o número de 70 mil profissionais que atuarão nas Olimpíadas.

Interessados poderão se inscrever até o dia 15 de novembro
Interessados poderão se inscrever até o dia 15 de novembro

“Estamos muito felizes por termos um retorno tão positivo. É muito bom ver que temos um grande número de pessoas que quer participar ativamente dos primeiros Jogos realizados na América do Sul e fazer história juntamente conosco”, comentou o diretor de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016, Henrique Gonzalez.

As inscrições vão até o dia 15 de novembro. Os interessados em fazer parte do programa devem se inscrever no site: www.rio2016.com/voluntarios ou pelo telefone: 3004-2016. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completados até fevereiro de 2016, além de disponibilidade de atuar por pelo menos dez dias durante o evento esportivo.

Os 70 mil selecionados atuarão nas seguintes áreas: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes. Eles também poderão fazer um curso online de inglês por um ano, bem como treinamento específico das funções.