Últimas Notícias

MG – Operário morre soterrado em buraco de 10 metros de profundidade

Militares do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros trabalharam por mais de 3h na tarde desta segunda-feira (6) para retirar o corpo de um operário que foi soterrado em uma obra, no bairro Vila das Flores, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

MG - Operário morre soterrado em buraco de 10 metros de profundidade
MG – Operário morre soterrado em buraco de 10 metros de profundidade

Segundo a corporação, o primeiro chamado foi feito por volta das 14h e as informações iniciais davam conta de que o trabalhador, que ainda não foi identificado, havia desmaiado dentro de um tubulão (uma fundação profunda de concreto) de uma obra.

Assim que chegaram ao local, que fica próximo à Várzea das Flores e do Kartódromo de Betim, os bombeiros perceberam que se tratava na verdade de um soterramento. O operário estava dentro de um tubulão de cerca de 10 metros de profundidade e 60 centímetros de largura.

Por volta das 17h, após três horas de trabalho exaustivo, os militares conseguiram alcançar o corpo da vítima. O médico chefe da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que acompanhava o socorro constatou a morte do operário.