Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional


Reviewed by:
Rating:
5
On 10 de outubro de 2014
Last modified:10 de outubro de 2014

Summary:

Norte de Minas - Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Foi realizada na manhã de quinta-feira, (09/10), no salão do museu do São Francisco, no Centro de Convenções, a apresentação oficial do delegado regional, João Octacílio Silva Neto, que assumiu a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Pirapora, no mês de julho deste ano. Participaram da cerimônia, representantes do alto comando da Polícia Civil, além de diversas autoridades civis e militares.

Norte de Minas - Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional
Norte de Minas – Polícia Civil de Pirapora apresenta no delegado regional

Na abertura da solenidade, o delegado recém empossado, que está atuando a frente da DRPC desde o mês de julho, agradeceu a receptividade dos piraporenses e elogiou a gestão municipal. ”Assumi a menos de três meses e fiquei muito bem impressionado com a cidade. Quero, inclusive, parabenizar o Prefeito pela excelente administração, pois é através de pequenos detalhes que identificamos grandes administradores e desde a limpeza urbana vejo que a cidade está bem organizada”, destacou animado João Octacílio Silva Neto.

Também presente ao evento, a chefe do 14º Departamento da Polícia Civil, Cristiane Lima, deu as boas vindas ao novo regional. ”Desejo que o senhor tenha um trabalho produtivo coordenando uma equipe que já se revelou bastante eficiente”, ressaltou. Para o Vice-prefeito, Esmeraldo Pereira Santos, que participou da cerimônia representando o Prefeito Léo Silveira, “o momento é de união entre todos os setores para que o combate à violência continue sendo eficaz em Pirapora. O nosso governo coloca-se à disposição”, frisou Santos.

O chefe da Polícia Civil do estado de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, foi representado no evento pela delegada geral Maria de Lurdes Camilli, que elogiou o governo municipal pela parceria e anunciou novidades. ”Temos a previsão do envio de mais uma viatura para esta Regional e, queremos sim, fortalecer os laços da integração com as instituições e toda a sociedade”, concluiu.

Também participaram do evento, o chefe de gabinete da Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Assis Araújo; o Comandante do 55º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel José Rocha de Araújo; os juízes de direito Dimas Ésper e Sabrina Peixoto da Cunha (diretora do foro da Comarca); a Promotora de Justiça Carolina Marques Andrade, o Presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Orlando Pereira Lima, além de delegados de diversas cidades do estado de Minas Gerais.

A Delegacia Regional

A 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil conta atualmente com quatro delegados (incluindo o delegado regional), além de 15 investigadores; sete escrivães; cinco servidores públicos cedidos pela Prefeitura e dois técnicos-assistentes, que fazem parte do quadro administrativo da Polícia Civil. A ampliação do quadro de delegados (que estava ainda mais defasado) é resultado de intervenções do Prefeito Léo Silveira junto ao Governo do Estado, desde 2013, conforme divulgado anteriormente.

Por Flávia Fernandes/ Ivan Rodrigues

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate