OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – Ibope repete Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%

Eleições 2014 – Ibope repete Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (15), no Jornal Nacional, repetiu os resultados da última pesquisa, realizada na semana passada: Aécio Neves (PSDB) se mantém com 51% dos votos válidos, empatado tecnicamente com Dilma Rousseff (PT), que aparece com 49%.

Eleições 2014 - Ibope repete Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%
Eleições 2014 – Ibope repete Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%

Se consideradas intenções de voto nulos e brancos, além dos indecisos, o tucano está com 45%, dois pontos na frente da petista. Mesmo dentro da margem de erro de dois pontos, ambos caíram em relação à pesquisa anterior: Aécio estava com 46% e Dilma com 44%.

Os brancos e nulos somam 7%, um ponto a mais que na semana passada, e os que afirmaram não saber em quem vão votar são 5%, também um ponto a mais que a pesquisa anterior.

Na pesquisa encomendada pela TV Globo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01097/2014.

DATAFOLHA – O cenário para os votos válidos é exatamente o mesmo que o da pesquisa Datafolha, também divulgada nesta quarta-feira, incluindo os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa do segundo turno do instituto, feita nos dias 8 e 9 deste mês. As variações estão dentro da margem de erro: Aécio tem 45% e Dilma, 43%, mas na rodada anterior cada um aparecia com um ponto percentual a mais.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).