Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar vai intensificar fiscalização e tornar mais seguro o trânsito da cidade

O desrespeito às normas de trânsito gera distúrbios e pode ocasionar acidentes. Por isso, a fiscalização no trânsito deverá ser intensificada por meio de uma parceria entre a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) e a Polícia Militar.
Montes Claros - Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar vai intensificar fiscalização e tornar mais seguro o trânsito da cidade
Montes Claros – Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar vai intensificar fiscalização e tornar mais seguro o trânsito da cidade

Através da parceria, cerca de 30 policiais deverão se juntar aos agentes de trânsito do município. Os policiais foram treinados para atuação direta no trânsito e deverão ser credenciados pela MCTrans para iniciarem os trabalhos na cidade já a partir da próxima sexta-feira.

Para fazer com que o trânsito flua, será intensificado o combate a infrações comuns como o desrespeito às placas que limitam locais de estacionamento e a não observância dos horários de circulação em determinadas vias. Os policiais credenciados ainda poderão atuar em funções da própria competência como a fiscalização de documentação de veículo e de habilitação do condutor.
Uma programação conjunta será feita entre MCtrans e Polícia Militar para definir os locais prioritários de trabalho. Para o diretor administrativo da MCTrans, Gilmar Ribeiro, a ação conjunta deverá inibir as imprudências no trânsito.
“Hoje vemos desrespeito a espaços como os reservados à área azul. Há também a inobservância de horários permitidos em determinadas vias. O trânsito é muito prejudicado pela imprudência e essa parceria vai intensificar a fiscalização”, afirma Gilmar.
Os primeiros policiais treinados para atuar no trânsito da cidade serão apresentados em uma cerimônia de lançamento do convênio, que será realizada na sexta-feira, às 10 horas, na 11ª RISP, no bairro Ibituruna.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.