Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia do Mestre: Padre Antônio Avilmar é homenageado pela Câmara‏ Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Dia do Mestre: Padre Antônio Avilmar é homenageado pela Câmara‏ Municipal de Montes Claros

Ensinar é uma arte! Comemorado em 15 de outubro, o Dia do Professor foi celebrado em reunião especial  realizado pela Câmara de Montes Claros, nesta quinta-feira, 16 . A categoria será homenageada através de padre Antônio Avilmar, professor de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele receberá do Legislativo a “Medalha de Mérito Educacional Maria Aparecida Bispo de Moura”.

Padre Antônio Avilmar
Padre Antônio Avilmar

O vereador Fábio Neves (Pros), autor da resolução, destaca que a homenagem “é uma forma de reconhecimento da Casa Legislativa pelos serviços prestados à formação superior no município, contribuindo para o progresso e desenvolvimento intelectual da comunidade acadêmica”, comenta.

O professor e líder eclesiástico é graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduado em História Contemporânea pela Unimontes, além de mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Humanas – História Social – pela Universidade de São Paulo. Atualmente, além de professor na Unimontes, padre Avilmar e coordenador dos Cursos de Filosofia do Seminário Imaculado Coração de Maria e Diretor da Editora da Universidade Estadual de Montes Claros.

 

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).