Publicidade

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro

Norte de Minas – Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em 2014 começa no dia 1º e vai até o dia 30 de novembro. A imunização obrigatória é de responsabilidade do produtor rural. Desta vez, animais com até 24 meses de idade devem receber a vacina.

Norte de Minas - Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro
Norte de Minas – Imunização contra febre aftosa será realizada de 1º a 30 de novembro

Em Minas Gerais, a expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é que 376 mil pecuaristas mineiros, imunizem em torno de 10,5 milhões de animais. O rebanho atual em Minas é de 24,15 milhões de cabeças de gado de todas as idades.

No Norte de Minas, existem cerca de dois milhões de animais, em 60 mil propriedades. Segundo o assistente técnico da Coordenadoria do IMA em Montes Claros, Guilherme Antunes, a expectativa de vacinação na região é de 98% do rebanho local. “Este percentual é a média conseguida em anos anteriores. Isso se deu por meio de uma parceria entre o IMA e os produtores da região”, explica.

Antunes alerta ainda para a importância desta segunda etapa da vacinação. “Nesta etapa são vacinados animais com até 24 meses. É importante vacinar pois ela serve para imunizar os animais mais novos que aparecem neste período”, diz.

Nesta etapa da vacinação, o envio da Carta Aviso às residências dos produtores foi suspenso. Cada produtor deve visitar o site do IMA para imprimir o documento e preencher seus dados.

A vacina pode ser comprada apenas com a apresentação do CPF ou cartão de identificação do IMA. Após a vacinação, o proprietário deve comparecer, obrigatoriamente, em até 10 dias para apresentar a documentação no escritório do IMA, no município onde está instalada a propriedade.

Leia Também

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. A nova tendência de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).