Publicidade

Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – Dilma supera Aécio por um ponto, mas persiste empate técnico, aponta pesquisa

Eleições 2014 – Dilma supera Aécio por um ponto, mas persiste empate técnico, aponta pesquisa

A Presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, supera por apenas um ponto percentual seu concorrente, Aécio Neves, o que mantém a situação de empate técnico no segundo turno das eleições, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

Eleições 2014 - Dilma supera Aécio por um ponto, mas persiste empate técnico, aponta pesquisa
Eleições 2014 – Dilma supera Aécio por um ponto, mas persiste empate técnico, aponta pesquisa

O levantamento foi realizada pelo Instituto MDA, a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a candidata do PT tem 45,5% das intenções de voto contra 44,5% do oponente do PSDB.

Segundo a MDA, se analisados apenas os votos válidos, o que significa excluir brancos e nulos, Dilma teria 50,5% do total contra 49,5% de Aécio.

A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, por isso o MDA indica que ambos os candidatos estão em uma situação de empate técnico.

No primeiro turno, ocorrido no último dia 5, Dilma venceu com 41,5% dos votos contra 33,5% obtidos pelo candidato do PSDB.

Duas pesquisas divulgadas na semana passada sobre o segundo turno mostravam Aécio à frente de Dilma, com 51% da preferência do eleitorado contra 49% da atual presidente. No entanto, em ambas também se configurava o empate técnico.

Essa foi a primeira pesquisa realizada pelo MDA no segundo turno. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 137 cidades de todas as regiões do país entre sábado e domingo.

Agência EFE

Leia Também

Acesse agora as promoções de passagens de aéreas nos voos de Montes Claros para SP e Porto Seguro

* Por: da redação - 21 de setembro de 2018. Nesta sexta-feria (21/09) é possível …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).