Publicidade

Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – Dilma e Aécio intensificam campanha em RJ e MG

Eleições 2014 – Dilma e Aécio intensificam campanha em RJ e MG

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, intensificaram nesta quarta-feira a campanha eleitoral em Minas Gerais e Rio de Janeiro na reta final de uma acirrada disputa pelo Palácio do Planalto.

Eleições 2014 - Dilma e Aécio intensificam campanha em RJ e MG
Eleições 2014 – Dilma e Aécio intensificam campanha em RJ e MG

A quatro dias do segundo turno, o cenário que se projeta para o próximo domingo é o de um pleito definido voto a voto, segundo as últimas pesquisas. A mais recente divulgada pelo Datafolha voltou a apontar Dilma com uma pequena vantagem de quatro pontos percentuais sobre Aécio, o que configura empate técnico, já que o resultado está dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.

Em busca dos últimos votos, Dilma visitou hoje primeiro Uberaba, no Triângulo Mineiro, e depois Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Aécio, por sua vez, concentrou forças em Belo Horizonte.

A disputa em Minas Gerais adquiriu um tom pessoal, já que os dois candidatos nasceram em Belo Horizonte, e o representante tucano foi o governador do estado entre 2003 e 2010.

“Alguns não acreditam, mas minha maior vitória será em Minas: minha terra, minha casa, minha causa”, bradou hoje Aécio em um comício.

A disputa no Rio de Janeiro também é considerada estratégica, já que no estado, entre outros fatores, estão em jogo os quase 2,6 milhões de votos que a ex-senadora Marina Silva – que agora apoia Aécio – recebeu no primeiro turno e que representam 31,07% do eleitorado local.

Ambos os candidatos multiplicaram suas visitas à região Sudeste e, em particular, ao Rio de Janeiro, onde amanhã estarão tanto Aécio como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seus atos de campanha de hoje, Dilma insistiu em uma de seus trunfos eleitorais: as políticas sociais desenvolvidas nos últimos anos por seu governo e pelos de Lula.

“Não deixarei que este país volte para trás, meu governo e o de Lula tiveram como foco as pessoas e a melhoria de vida das pessoas”, disse a presidente em entrevista coletiva em Duque de Caxias, que foi mais curta do que o habitual para poupar a voz da candidata petista, que tem sofrido de rouquidão.

Dilma afirmou que a redução da pobreza ocorreu porque seu governo “criou as oportunidades”, e argumentou que “antes” as pessoas “lutavam e não melhoravam” de vida.

Já Aécio também ressaltou hoje seu compromisso com as políticas sociais, especialmente as voltadas aos aposentados, e também aos programas de transferência de renda aos pobres.

“Não sou o candidato de um partido, de uma coligação. Sou o candidato de um amplo sentimento de mudança que já venceu no primeiro turno e, acredito, vencerá no segundo turno, porque a verdade vencerá a mentira”, declarou o candidato em entrevista coletiva.

A campanha tucana ganhou hoje o apoio do senador eleito e ex-jogador Romário, que se soma ao de outro campeão mundial com a seleção brasileira, Ronaldo ‘Fenômeno’, que já acompanhou Aécio em vários atos de campanha.

Agência EFE

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).