Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda

Eleições 2014 – PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda

O PT e PSDB abriram mão de todas as representações que foram apresentadas pedindo direito de resposta e redução de tempo no horário eleitoral gratuito. A ação busca evitar que os últimos programas do rádio e da TV, que serão exibidos nessa quinta (23) e sexta (24), sejam severamente alterados por decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleições 2014 - PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda
Eleições 2014 – PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda

O acordo foi homologado no início sessão desta quarta-feira (22) no TSE. De acordo com o advogado do PSDB Marcelo Ribeiro, tanto ele quanto os advogados do PT enviaram dezenas de representações contra propagandas.

Devido à nova jurisprudência da corte, que proibiu ataques no horário eleitoral, a expectativa é que o programa de ambos os candidatos tivessem trechos suspensos.

“Um poderia perder mais e outro menos, mas ambos teriam problemas. Pensando no eleitor, nós resolvemos abrir mão das representações e permitir que cada coligação apresente seu programa na integralidade”, disse Ribeiro.

Somente na pauta desta quarta, 16 representações estavam prontas para serem votadas. Quando homologou o acordo, o presidente do TSE, Dias Toffoli, disse que o entendimento entre os partidos foi um “imenso gesto para a democracia” e mostrou que ambas as campanhas estão comprometidas em usar seu tempo de rádio e TV para a apresentação de propostas.

O acordo ainda resolveu uma questão em que o TSE estava dividido, se o uso das imagens de Dilma Rousseff elogiando o governo de Aécio Neves deveria ou não ser suspensa do horário eleitoral.

Ficou acertado que a campanha de Aécio poderá usar a fala de Dilma em três inserções na quinta-feira (24) e três na sexta (24).

Em relação a futuras representações com base no que vier a ser veiculado nos próximos dias, nada ficou acertado. “Resolvemos zerar o jogo até agora. Para frente veremos”, pontuou Ribeiro.

Folhapress

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).