Publicidade

Inicio » Montes Claros » Montes claros – Obras preparam cemitérios para receber mais de 70 mil visitantes‏ no Dia de Finados

Montes claros – Obras preparam cemitérios para receber mais de 70 mil visitantes‏ no Dia de Finados

Foram intensificadas as obras de reforma e limpeza dos cemitérios do Bonfim e Parque Jardim da Esperança, visando  receber os visitantes  durante  o domingo, 02 de novembro, Dia de Finados.  A previsão é de que mais de 70 mil pessoas passem pelo local, pela manhã e à tarde, com objetivo de visitar os mais de 25 mil  túmulos e sepulturas.

Montes claros - Obras preparam cemitérios para receber mais de 70 mil visitantes‏ no Dia de Finados
Montes claros – Obras preparam cemitérios para receber mais de 70 mil visitantes‏ no Dia de Finados

Sete equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) e da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb) estão trabalhando  há cerca de um  mês,  proporcionando melhorias  na estrutura física dos locais, com ações de capina, pintura, asfaltamento de “ruas” de acesso aos túmulos,  limpeza  geral, carregamento de entulhos, entre  outras ações. As atividades serão intensificadas na próxima semana, por cerca de 30 operários que atuam no local utilizando carregadeira, caçambas, bem como equipamentos e ferramentas de pequeno porte.

A administração dos dois cemitérios, a cargo do servidor Wesley Andrade, lembra a importância dos serviços realizados e destaca que os visitantes também terão à disposição, uma estrutura para informar os locais onde estão sepultados familiares ou mesmo conhecidos.  Para tanto, o interessado deve informar o nome e a data do falecimento, junto ao setor administrativo, que fica no Parque Jardim da Esperança. “Estamos confiante de que as atividades serão organizadas, com satisfação da população”, afirmou.

O secretário de Serviços Urbanos, Fabiano de Oliveira também se mostra otimista e cita as obras como duradoras. “As reformas e ações que estão sendo desenvolvidas atualmente não visam somente o dia 02 de novembro, mas são obras que vão permanecer por muito tempo e que já estão proporcionando melhor visual e estrutura aos dois cemitérios”, afirmou o secretário, lembrando que na próxima semana  serão ultimados os preparativos, envolvendo diversos setores da  Prefeitura e outros órgãos, para dar comodidade e segurança a quem for  aos locais nos próximos dias, principalmente no  domingo de Finados.

Leia Também

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. A nova tendência de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).