Publicidade

Inicio » Internacional » Europa » União Europeia conclui acordo histórico contra mudanças climáticas

União Europeia conclui acordo histórico contra mudanças climáticas

A União Europeia (UE) concluiu nesta sexta-feira (24) um acordo para lutar contra as mudanças climáticas que inclui uma redução de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030 – anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, anunciou o acordo.
O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, anunciou o acordo.

“Acordo! Pelo menos 40% de redução das emissões até 2030. Acordo do Conselho Europeu para a política energética e climática mais ambiciosa do mundo”, escreveu Van Rompuy em sua conta do Twitter.

Os 28 chefes de Estado e de governo também chegaram a um consenso sobre outros dois objetivos: estabelecer a cota de energias renováveis em 27% do consumo, e 27% de economia de energia, disse Van Rompuy. O primeiro é obrigatório, e o segundo, não.

Estimulados em especial por Espanha e Portugal, os europeus também decidiram aumentar as “interconexões” elétricas na UE, completou Van Rompuy.

“É uma boa notícia para o clima, para os cidadãos, para a saúde e para as negociações internacionais sobre o clima em Paris, em 2015”, celebrou, acrescentando que criará “empregos duráveis” e “competitividade”.

O marco regulatório – Clima e Energia 2030 –  será implementado a partir de 2015 e levado como contribuição para as negociações sobre um acordo climático global, que acontecerão na próxima Conferência do Clima, em dezembro do ano que vem, em Paris.

Leia Também

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

Transforme seu studio em um apartamento multifuncional

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018. A nova tendência de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).