OI TOTAL COM FIBRA

União Europeia conclui acordo histórico contra mudanças climáticas | Jornal Montes Claros
Inicio » Internacional » Europa » União Europeia conclui acordo histórico contra mudanças climáticas

União Europeia conclui acordo histórico contra mudanças climáticas

A União Europeia (UE) concluiu nesta sexta-feira (24) um acordo para lutar contra as mudanças climáticas que inclui uma redução de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030 – anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, anunciou o acordo.
O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, anunciou o acordo.

“Acordo! Pelo menos 40% de redução das emissões até 2030. Acordo do Conselho Europeu para a política energética e climática mais ambiciosa do mundo”, escreveu Van Rompuy em sua conta do Twitter.

Os 28 chefes de Estado e de governo também chegaram a um consenso sobre outros dois objetivos: estabelecer a cota de energias renováveis em 27% do consumo, e 27% de economia de energia, disse Van Rompuy. O primeiro é obrigatório, e o segundo, não.

Estimulados em especial por Espanha e Portugal, os europeus também decidiram aumentar as “interconexões” elétricas na UE, completou Van Rompuy.

“É uma boa notícia para o clima, para os cidadãos, para a saúde e para as negociações internacionais sobre o clima em Paris, em 2015”, celebrou, acrescentando que criará “empregos duráveis” e “competitividade”.

O marco regulatório – Clima e Energia 2030 –  será implementado a partir de 2015 e levado como contribuição para as negociações sobre um acordo climático global, que acontecerão na próxima Conferência do Clima, em dezembro do ano que vem, em Paris.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).