Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Adolescente é assassinado dentro de centro de acolhimento de menores infratores em Montes Claros

Um adolescente de 14 anos foi assassinado dentro de um centro de acolhimento de menores infratores, no Bairro Jaraguá, em Montes Claros , na madrugada desta terça-feira (28). Ele foi assassinado com um pedaço de um espelho.

Montes Claros - Adolescente é assassinado dentro de centro de acolhimento de menores infratores em Montes Claros
Montes Claros – Adolescente é assassinado dentro de centro de acolhimento de menores infratores em Montes Claros

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o adolescente de 14 anos foi morto por um jovem de 18 anos, durante uma briga.

O Samu esteve no local e confirmou o óbito.

O perito da PC constatou que o adolescente teve ferimentos no supercílio, braço, perna e tórax.

Após o crime, o assassino e outros dois adolescentes fugiram, apenas um dos adolescentes foi de novo detido.

Leia a Nota da Prefeitura de Montes Claros

Dois adolescentes atendidos por uma Unidade de Acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco entraram em conflito na madrugada desta terça-feira, 28,em Montes Claros. Um deles acabou falecendo, vítima dos ferimentos. O autor da agressão fugiu do local e ainda não foi localizado. Os servidores que trabalhavam na Unidade, no momento do ocorrido, prestaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU e a Polícia Militar, que quando chegaram ao local já encontraram a vítima falecida.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social encaminhará relatório informando o ocorrido para a Vara da Infância e Adolescência de Montes Claros, que tomará as medidas cabíveis.

O serviço de acolhimento é ofertado pelo SUAS (Serviço Único de Assistência Social), programa do Governo Federal, gerido pelo município, que atende crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos, vítimas de violência no meio social em que vivem. O acolhimento e a permanência na Unidade de Acolhimento é determinada pelo poder judiciário (Vara da Infância e da Adolescência), através de medida protetiva.

Em Montes Claros existem , atualmente, 5 (cinco) Unidades de Acolhimento. Destas 2 acolhem crianças e adolescentes do sexo masculino, outras 2 acolhem crianças e adolescentes do sexo feminino e 1 acolhe apenas crianças, de ambos os sexos.

Nas Unidades de Acolhimento as crianças e adolescentes têm uma rotina acompanhada por educadores/cuidadores sociais e equipe multiprofissional. Nesta rotina, além de frequentarem as aulas, eles frequentam oficinas de hip hop e futebol. Além disso, eles têm a oportunidade de se inscreverem no programa Vira Vida e Pronatec.