Últimas Notícias

Norte de Minas – ​Novos soldados do Corpo de Bombeiros reforçam atendimento no Norte de Minas

O 7º Batalhão de Bombeiros Militar realiza nesta quinta-feira (30/10), às 10h, no Max Min Clube (Montes Claros), a  solenidade de formatura dos 44 novos Soldados da Corporação.

Norte de Minas - ​Novos soldados do Corpo de Bombeiros reforçam atendimento no Norte de Minas
Norte de Minas – ​Novos soldados do Corpo de Bombeiros reforçam atendimento no Norte de Minas

Os militares ingressaram por concurso público realizado no final do ano passado e iniciaram o curso de formação no início deste ano.  Além de Montes Claros, as solenidades de formatura ocorrerão nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Varginha e Divinópolis.

No total, cerca de mil soldados passam a integrar o Corpo de Bombeiros e serão alocados nas diversas Unidades da Corporação no Estado. No Norte de Minas eles reforçarão o efetivo nas cidades de Montes Claros, Pirapora, Janaúba, Januária, Diamantina e Curvelo. O ingresso dos novos militares promove um aumento de cerca de 17% no efetivo da corporação que passa a contar com 6,3 mil bombeiros em Minas Gerais.

Excelência
A formação dos novos bombeiros tem duração de nove meses com treinamento especializado. No currículo, aulas de atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), salvamentos em altura, aquático e terrestre, natação, e combate a incêndios, além de outras disciplinas.

Em 2014, a corporação foi responsável pelo atendimento a mais de 334 mil ocorrências em todo o Estado.