OI TOTAL COM FIBRA

Ásia - Sri Lanka faz busca por 192 pessoas sumidas por deslizamento | Jornal Montes Claros
Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Sri Lanka faz busca por 192 pessoas sumidas por deslizamento

Ásia – Sri Lanka faz busca por 192 pessoas sumidas por deslizamento

As equipes de resgate retomaram nesta quinta-feira as operações para encontrar as 192 pessoas que permanecem desaparecidas após um deslizamento de terra no sul do Sri Lanka, onde já foram recuperados seis corpos, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

Sri Lanka faz busca por 192 pessoas sumidas por deslizamento
Sri Lanka faz busca por 192 pessoas sumidas por deslizamento

Cerca de 500 efetivos do Exército e do Centro Nacional de Gestão de Desastres (DMC, sigla em inglês) retomaram na manhã de hoje os trabalhos de resgate, que foram suspensos ontem à tarde por conta do mau tempo, disse à EFE o coordenador militar do DMC, S. Imaduwage.

A fonte explicou que os trabalhos de busca avançam devagar devido às más condições meteorológicas e à dificuldade do terreno.

Além disso, as equipes de resgate incorporaram cinco escavadeiras para ajudar nos trabalhos, já que muitas casas estão totalmente soterradas.

O acidente aconteceu ontem por volta das 7h locais (23h de Brasília da terça-feira) quando cerca de 140 casas ficaram soterradas por um deslizamento em Haldummulla, no distrito de Badulla, a cerca de 200 quilômetros de Colombo, a capital do país.

Por volta de 300 sobreviventes da catástrofe passaram a noite em várias escolas da região, que é conhecida pela produção de chá.

O Sri Lanka, que sofre duas monções por ano, foi atingido por fortes chuvas nas últimas semanas.

As avalanches de terra e as inundações são frequentes no sudeste asiático durante a época mais intensa das monções. Em junho, 22 pessoas morreram em deslizamentos provocados pelas fortes chuvas no Sri Lanka.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).