Últimas Notícias

Grave acidente de ônibus deixa 14 mortos e 42 feridos em Honduras

Pelo menos 14 pessoas morreram, e 42 ficaram feridas, nesta sexta-feira (31), depois que um ônibus virou em uma estrada rural no nordeste de Honduras, informou o diretor nacional de trânsito, Quintín Juárez.

Ônibus caiu em barranco e segundo autoridades motorista, que está entre os mortos, foi imprudente. (Foto: AFP Photo)
Ônibus caiu em barranco e segundo autoridades motorista, que está entre os mortos, foi imprudente. (Foto: AFP Photo)

No ônibus viajavam integrantes da igreja Testemunhas de Jeová da cidade de San Juan de Opoa, departamento de Copán, 500 km ao norte da capital, relatou uma autoridade à imprensa local.

Juárez disse que os religiosos saíram ainda de madrugada de Choloma, 250 km ao norte da capital, com destino a Gracias, no departamento de Lempira.

A poucos quilômetros de seu destino, o veículo caiu em barranco, onde foram resgatados os corpos e os feridos. Estes últimos foram levados para um hospital próximo à Santa Rosa de Copán.

“O acidente ocorreu como resultado da imprudência, pelo excesso de velocidade”, afirmou Juárez, acrescentando que o motorista do veículo está entre os mortos.

Em 2003, morreram em Honduras 1.005 pessoas, enquanto 2.324 acabaram feridas em 13.435 acidentes de carro, segundo as autoridades de trânsito. De janeiro a julho passado, 6.225 acidentes deixaram 396 mortos e 1.226 feridos.

Um comunicado do Comissário Nacional dos Direitos Humanos detalhou que, entre 2010 e 2013, foram registradas 4.597 mortes em acidentes de trânsito.

Desde a última quarta-feira (29), começou uma mobilização de aproximadamente um milhão de hondurenhos por um feriado de três dias, declarado pelo governo para promover o turismo interno. O Estado mobilizou mais de 20.000 soldados nas principais estradas com o objetivo de prevenir acidentes e homicídios entre os veranistas.