Últimas Notícias

Infográfico mostra a repercussão do ebola nas redes sociais

Nas últimas semanas, a epidemia de ebola tem ganhado relevância nos comentários nas redes sociais. O AirStrip monitorou o que os internautas publicaram durante os dias 29 de setembro a 29 de outubro nas redes sociais, motivando 452.770 registros no Twitter (88%),Facebook (10%) e Instagram (2%).

A data mais comentada foi dia 9 de outubro, quando apareceu uma suspeita de vírus na cidade de Cascavel, no Paraná. Além disso, 881 usuários comentaram não saber como o ebola é transmitido e 672 afirmaram estarem infectados pela doença.

Apesar da palavra “medo” ter sido citada em 9.778 posts, 40% do total do conteúdo gerado eram em tom de humor. De acordo com o perfil demográfico, as mulheres foram as que mais comentaram sobre o assunto, com 52%.

ImageProxy (1)Sobro o Airstrip 

O AirStrip –  www.airstrip.com.br  – é uma empresa de pesquisa de mercado e social analytics, que desenvolveu sua metodologia a partir de estudos das disciplinas de Data Minnig, Big Data e Machine Learning.

Atualmente existem três produtos AirStrip: o  System, uma ferramenta própria de pesquisa e manipulação de dados em redes sociais.O  Research,que possibilita a compra de  pesquisas e análises de mercado feitas a partir de dados sociais. E o  Media, em que clientes podem comprar a ativação de audiências segmentadas e qualificadas para campanhas em mídias sociais.