Últimas Notícias

Montes Claros – Workshop apresenta ideias e soluções inovadoras para o trânsito de Montes Claros

Foi realizado nesta segunda-feira, 3, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), um workshop para promover alternativas de melhorias no transporte urbano de Montes Claros. A reunião foi promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Prefeitura de Montes Claros e instituições voltadas para a regulação e educação no trânsito.
Montes Claros - Workshop apresenta ideias e soluções inovadoras para o trânsito de Montes Claros
Montes Claros – Workshop apresenta ideias e soluções inovadoras para o trânsito de Montes Claros
Um dos objetivos do evento foi a divulgação do Prêmio ANTP de Qualidade 2015, programa de incentivo para a melhoria da eficiência da gestão do trânsito e gerência dos transportes públicos.
O representante da ANTP, Alexandre Rocha Rezende, falou sobre a importância de projetos de educação no trânsito. Alexandre destacou Montes Claros como referência em todo o norte do Estado e defendeu investimentos no transporte público.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Franklin de Paula Silveira, destacou o trabalho realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “Resgatamos o GGIM para discutir e planejar uma nova Montes Claros. As propostas em torno da mobilidade urbana são um tema constante nas nossas reuniões. As ações para um trânsito melhor devem ser intensas mas, paralelo a isso, somente a consciência de cada um poderá fazer com que essas ações tenham resultado”, disse.
Prêmio ANTP – Iniciado em 1995, o prêmio ANTP é voltado para organizações de transporte público e trânsito que apresentem soluções inteligentes para a melhoria do transporte coletivo urbano. Depois de inscrito, o relatório de sistema de gestão e resultados é analisado por uma banca examinadora composta por membros de várias entidades voltadas para a questão do trânsito. A inscrição para o prêmio ANTP de Qualidade pode ser feita até o dia 27 de março de 2015, data limite especificada para a entrega do relatório de gestão.-