Últimas Notícias

Microempresários do bairro Renascença recebem capacitação em gestão financeira

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o SEBRAE, realizou no dia último dia 30, no CAIC do bairro Renascença, a oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro”, voltada aos microempreendedores daquela região.

Microempresários do bairro Renascença recebem capacitação em gestão financeira
Microempresários do bairro Renascença recebem capacitação em gestão financeira

A oficina, cujo objetivo geral foi auxiliar os microempreendedores a desenvolver competências para gerenciar a parte financeira de seus negócios, teve como proposta demonstrar, de forma simples e direta, como registrar os acontecimentos financeiros e fazer a previsão dos gastos e recebimentos das empresas. O resultado obtido foram microempreendedores aptos a tomar decisões sobre o momento ideal de utilizar o dinheiro, obtendo melhores resultados.

“Através da Sala do Empreendedor Itinerante estamos proporcionando aos microempreendedores uma capacitação voltada para a melhoria dos negócios nos bairros da cidade. Notamos que cada bairro tem uma vida própria, e que somente atuando no local onde estão estabelecidos os seus negócios teremos uma resposta positiva da economia local. Esta ação está se multiplicando e vários bairros já estão procurando as equipes de agentes de Desenvolvimento para implementar este trabalho junto à suas comunidades”, concluiu Luciano Meira, coordenador da Sala do Empreendedor.

A oficina foi ministrada pela consultora de Finanças do Sebrae, Débora Negrão, e teve a presença de microempreendedores dos setores vestuário, alimentação e beleza. Participaram do encontro o coordenador do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Ângelo Vieira, e a agente de Desenvolvimento responsável pelo Polo Renascença, Tereza Helena Lopes de Paula.