Últimas Notícias

MG – Professor e servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro são afastados após contaminação por formol

Três servidores e um professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foram afastados de suas funções, desde terça-feira (4), após serem contaminados por formol. Conforme a assessoria da instituição, todos os funcionários foram submetidos a exames periódicos e nos quatro constatado níveis da substância química acima do tolerado.
MG - Professor e servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro são afastados após contaminação por formol
MG – Professor e servidores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro são afastados após contaminação por formol

O quarteto afastado trabalha no laboratório de Anatomia. Por precaução, nove professores e outros nove servidores que atuam nos laboratórios de Anatomia e Patologia foram submetidos a novos exames. A contaminação, contudo, não afetou outros funcionários.

Nesta segunda-feira (10) os quatro passaram por novos testes que irão apontar o índice de contaminação. Caso os exames não apresentem alterações eles podem retornar ao serviço.  Por meio de sua assessoria de imprensa, a UFTM, com sede em Uberaba, informou que os laboratórios não chegaram a ser interditados e as aulas na instituição seguem normalmente.
Porém, a universidade confirmou que já tinha conhecimento que o laboratório precisa passar por reformulação para atender as novas normas de segurança. Medidas paliativas estão sendo adotadas para resolver o problema e há um estudo para construção de um novo laboratório.