Últimas Notícias

MG – Homem é preso após tentar matar as filhas de cinco e seis anos

José Maria Miranda foi preso em flagrante (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
José Maria Miranda foi preso em flagrante
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Nesta quinta-feira (13), a PM prendeu José Maria Miranda, de 38 anos,  em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, após ele tentar matar as filhas de cinco e seis anos.

Além das meninas, o homem também agrediu a mãe dele, uma idosa de 74 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai esfaqueou as duas crianças na cabeça e no rosto, no momento em que elas iam dormir. Após ser agredida, a idosa conseguiu sair da casa, levando uma das netas. Elas foram socorridas por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar (PM) e o Samu.

José Maria Miranda se trancou em um quarto com a outra filha e, de acordo com a polícia militar, ameaçava as pessoas que tentavam intervir. Após conversar com os Polícias Militares, ele resolveu soltar a criança e abriu a porta do cômodo, arremessando a menina em direção à sala. A garota caiu desmaiada e foi levada até um hospital na viatura da polícia militar.

Apesar de ter soltado a filha, José Maria permaneceu na casa e se armou com pedras e facas. Depois de conversar com os

Policiais disseram que havia marcas de sangue pela casa
Policiais disseram que havia marcas de sangue
pela casa

policiais ele resolveu se entregar.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, no interior do imóvel havia vários objetos quebrados, vidros estilhaçados, muitas pedras, além de uma faca e uma corrente, utilizadas para agredir as vítimas.

Por causa dos ferimentos, as crianças precisaram ser transferidas para um hospital em Diamantina. O médico que fez o atendimento delas em Araçuaí, atestou por meio de laudo que elas tinham vários ferimentos, principalmente na área craniana, inclusive traumatismo crânio-encefálico.

O pai das meninas foi levado para a delegacia de Pedra Azul.