Últimas Notícias

Montes Claros – Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma

A 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM) realizará nesta segunda-feira (17), às 17 horas, nas dependências do 10º Batalhão, no Bairro Cintra de Montes Claros, a solenidade de formatura do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel. Os 40 policiais militares passaram por um processo seletivo composto de Teste de Aptidão Física eliminatório e classificatório.

Montes Claros - Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma
Montes Claros – Radiopatrulhamento Tático Móvel forma nova turma

O curso foi realizado nas dependências do 10º BPM e 55º Batalhão de Infantaria do Exército entre 13/10 a 13 novembro, num total de 194 horas/aulas, objetivando capacitar o PM para o enfrentamento da criminalidade violenta e cobrir as vulnerabilidades na atuação das viaturas básicas.

Para compor a equipe Tático Móvel, o policial necessita possuir habilidades para operar em situações críticas, que tem por características o alto estresse, necessidade de discernimento para lidar com situações complexas, necessidade de portar grande número de armamento e equipamentos, por vezes em jornadas extensas de trabalho, grandes deslocamentos e tempo reduzido para recuperação e descanso, dentre outros.