Últimas Notícias

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros adiam votação do orçamento de 2015

O projeto n° 73/2014, que estimula a receita e fixa despesa do município de Montes Claros para o exercício de 2015 não foi votado na manhã de terça-feira (18), na Câmara Municipal. O projeto estava em pauta, mas, por falta de consenso entre os parlamentares, o vereador Fábio Neves (PROS) pediu sobrestamento por 15 dias.

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros adiam votação do orçamento de 2015
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros adiam votação do orçamento de 2015

O projeto fixa a estimativa de um orçamento de R$1,13 bilhão para 2015, maior que os R$950 milhões fixados em 2014. O projeto não teve o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, por isso, o vereador Fábio Neves preferiu adiar a sua votação.

– A partir do sobrestamento podemos discutir com mais tempo, para que a comissão dê o parecer de constitucionalidade. Tenho certeza que nestes dias vamos buscar um consenso – afirmou Neves.

O porta-voz do município, vereador Valcir da Ademoc (PTB), também defendeu o sobrestamento. Valcir afirmou que será feita uma audiência pública para que o tema seja discutido.

– Vamos realizar uma audiência publica com técnicos do município e a população para debater o orçamento bilionário. Tenho certeza que chegaremos a um consenso para o parecer da comissão e, em breve, votaremos o projeto – disse o vereador.

O projeto volta à pauta da Câmara em 15 dias. Até lá, a pauta fica trancada.