Últimas Notícias

Pesquisa aponta que 99% dos jovens brasileiros estão nas redes sociais

Uma nova pesquisa divulgada pela empresa de segurança AVG mostrou que no Brasil os jovens estão mais presentes nas redes sociais que a média da população mundial. A série de estudos Digital Diaries apontou que 99% das crianças e adolescentes com acesso à internet entre 11 e 16 anos possuem contas em redes como Facebook e Twitter. No resto do planeta, a percentagem é de 78%.

Pesquisa aponta que 99% dos jovens brasileiros estão nas redes sociais
Pesquisa aponta que 99% dos jovens brasileiros estão nas redes sociais

A pesquisa ouviu 4 mil clientes de nove países: Austrália, Canadá, República Tcheca, França, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA, além do Brasil. Apesar do dado relevante, a pesquisa traz uma amostragem pequena e um número de países reduzido.

Além disso foram ouvidos apenas jovens com acesso à internet. No entanto, alguns dados chamam atenção para o crescimento do alcance das redes em todas as faixas etárias. Além disso mostra que há muitas crianças no Facebook, rede que pede idade mínima de 13 anos para abertura de cadastro.

Os jovens ouvidos também se mostraram preocupados com privacidade, o que é uma boa notícia. 71% dos entrevistados disseram saber o que é privacidade online e 70% afirmaram já ter alterado as configurações para melhorar a segurança dos dados. Veja a pesquisa completa.