Últimas Notícias

Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai trazer mais segurança para o Mercado Municipal

A melhoria na segurança do Mercado Municipal de Montes Claros foi  discutida durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21, naquele local. Representantes da MCTrans, da Polícia Militar e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Defesa Social e Agropecuária  estiveram presentes ao encontro. Uma das principais decisões tomadas foi a reativação de ponto de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal que já funcionou no Mercado, para trazer mais segurança aos feirantes e frequentadores.

Montes Claros - Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai trazer mais segurança para o Mercado Municipal
Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar vai trazer mais segurança para o Mercado Municipal

Durante a reunião foi criada uma comissão formada por representantes da Prefeitura, Polícia Militar, feirantes e comerciantes, visando debater, além da segurança pública, questões como as obras de melhoria do Mercado, assim como ações para tornar o local mais atrativo, uma vez que é um dos pontos mais visitados pela população local, bem como turistas.

O capitão da PM Carlos de Freitas considerou a reunião de grande importância, principalmente pela parceria proposta pela Prefeitura para coibir ações de vândalos no local.  O militar aproveitou para mostrar os resultados positivos da “Rede Comerciantes Seguros”,  que já funciona em algumas regiões de Montes Claros. “Não vamos medir esforços para alcançar o sucesso”, afirmou.

Os secretários Luciano Guimarães (Desenvolvimento Social), Franklin  Silveira (Defesa Social) e Ildeu Maia (Agropecuária e Abastecimento) também  frisaram a importância da reunião como  sendo o primeiro passo para melhorar a segurança do local. Eles foram unânimes em afirmar que  somente com a união de esforços é que os problemas serão solucionados.