Últimas Notícias

Ásia – Terremoto deixa pelo menos 39 feridos no Japão

lo menos 39 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave, por causa do terremoto de 6,7 graus na escala Richter que atingiu a cidade de Nagano (centro do Japão) e provocou a queda de dezenas de casas, informou neste domingo a imprensa local.

Terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingiu a cidade de Nagano (centro do Japão) e provocou a queda de dezena de casas
Terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingiu a cidade de Nagano (centro do Japão) e provocou a queda de dezena de casas

O terremoto, posteriormente rebaixado pela Agência Meteorológica do Japão de 6,8 para 6,7 graus, aconteceu às 22h08 locais (12h08 em Brasília) do sábado com epicentro em Hakuba, ao norte da cidade e a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Tóquio.

O epicentro foi situado a dez quilômetros de profundidade.

O terremoto foi seguido por duas réplicas de mais de 4 graus Richter e de 30 tremores menores.

Os 39 feridos se dividem principalmente entre as três localidades mais afetadas, que são, além de Hakuba, Omachi, a 20 quilômetros da primeira, e a cidade de Nagano.

A Polícia, bombeiros e um contingente das Forças de Autodefesa (Exército) ainda averiguam o alcance dos danos provocados pelo tremor.

Cerca de 1.600 casas na região permaneciam também sem luz, segundo a emissora “NHK”.