Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Máquina transforma água em combustível

Máquina transforma água em combustível

Já faz um tempo que ambientalistas falam sobre a importância de descobrir fontes alternativas e(ou) renováveis de energia. No entanto, combustíveis fósseis como o petróleo ainda não conseguiram ser totalmente substituídos em diversas aplicações.

Máquina transforma água em combustível
Máquina transforma água em combustível

Para obtê-los de maneira mais “limpa”, a companhia alemã Sunfire GmBH criou uma máquina que transforma água em hidrocarbonos, isto é, versões sintéticas de petróleo, diesel e querosene.

O aparelho tem funcionamento baseado no processo de Fischer-Tropsch, desenvolvido em 1925, e é combinado com células de óxido sólido (SOECs), que, por sua vez, convertem energia elétrica.

Sendo assim, o oxigênio da água é removido por meio do vapor para produzir hidrogênio. Em seguida, o hidrogênio reduz o dióxido de carbono (CO2) coletado da atmosfera em monóxido de carbono (CO) e o hidrogênio e monóxido resultantes são então sintetizados em combustível usando a técnica de Fischer-Tropsch. Já o excesso de calor do processo é utilizado para criar mais vapor, garantindo uma taxa de eficiência de 70%, segundo a Sunfire.

Atualmente, o equipamento está em fase de demonstração e sua capacidade de reciclagem de dióxido de cabrno é de 3,2 toneladas por dia, o que equivale a um barril de combustível por dia.

“Agora, é uma questão de fatores regulatórios se encaixando de uma forma que dê aos investidores um nível suficiente de segurança no planejamento. Uma vez que isso tenha ocorrido, será possível iniciar a substituição passo-a-passo de combustíveis fósseis. Se queremos alcançar a autonomia de combustível a longo prazo, precisamos começar hoje”, afirma o diretor técnico da empresa, Christian von Olshausen.

Leia Também

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

* Por: Jornal Montes Claros - 23 de junho de 2018. Quina de São João …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *