Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Chuva ainda é insuficiente para aplacar a seca da bacia do Rio São Francisco

Mesmo com registros acima da média histórica em algumas cidades, o volume não será suficiente para resolver a questão da seca.

MG - Chuva ainda é insuficiente para aplacar a seca da bacia do Rio São Francisco
MG – Chuva ainda é insuficiente para aplacar a seca da bacia do Rio São Francisco

As chuvas em Minas não serão suficientes para recuperar os reservatórios e aplacar a seca na nascente do São Francisco. A previsão é do meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto ClimaTempo, com base nas precipitações em novembro e no período chuvoso que se estende até abril. “Serão necessárias de duas a três estações chuvosas para recuperar o nível”, afirma. Embora a água tenha voltado a brotar da nascente do São Francisco, a previsão é de que, no próximo ano, a seca venha ainda mais cedo. Depois de períodos prolongados de estiagem, a chuva chegou a todas as regiões do estado. No entanto, mesmo com registros acima da média histórica em algumas cidades, o volume não será suficiente para resolver a questão da seca.

Em novembro choveu 230mm na Grande Belo Horizonte, volume superior ao esperado para o período. O Sul de Minas ficou aquém do esperado, com médias entre 80 e 120mm. “Está cerca de 40% abaixo da média esperada”, informou Ruibran. O volume não foi o esperado nos vales do Mucuri e do Jequitinhonha. O Triângulo Mineiro ficou na média, registrando 280mm no mês. Na Região Central e Oeste, foi superado o esperado, com 300mm. Para primeira quinzena de dezembro, a previsão é de pouca chuva. As pancadas deverão ocorrer depois do dia 20, com previsão de superar a média histórica para o mês em 30%. “Teremos um Natal e Ano Novo chuvosos”, diz Ruibran.

Apesar do domingo chuvoso em Belo Horizonte, as temperaturas devem permanecer em alta no decorrer da semana, sem chuva pelo menos até quinta-feira. Isso porque a frente fria sobre as regiões Central, Sul, Oeste e Zona da Mata parou de atuar. Com isso, a tendência para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com máximas que podem chegar a 31 graus centígrados. Na quinta, uma nova frente fria chega a Minas e a previsão é de chuva fraca a moderada e nova baixa nos termômetros, de acordo com o meteorologista.

As informações são do Portal EM

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *