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Marcas estão desperdiçando dinheiro no Twitter e no Facebook, aponta estudo

“Pare de fazer do Facebook o centro dos seus esforços de marketing de relacionamento”, diz Elliott Nate, vice-presidente e principal analista da Forrester Research.

Marcas estão desperdiçando dinheiro no Twitter e no Facebook, aponta estudo
Marcas estão desperdiçando dinheiro no Twitter e no Facebook, aponta estudo

Os profissionais de marketing estão cada vez mais se voltando para as redes sociais líderes em uma tentativa de iniciar conversas e relacionamentos com os consumidores. Segundo o renomado instituto de pesquisas Forrester, eles pode estar desperdiçando seu tempo e dinheiro fazendo isso.

“Você não tem uma relação social verdadeira com os seus clientes”, afirma o analista Nate Elliott em um artigo intitulado “Estratégias de relacionamento social que funcionam”.

O estudo realizado pela empresa no início deste ano constatou que os posts de marcas no Twitter e no Facebook chegaram a apenas 2% dos seus seguidores. O engajamento é ainda menor: 0,07% de seguidores realmente interagiram com essas mensagens.

Mas então qual é a solução?

Depende da sua empresa, mas pode ser melhor investir em recursos sociais existentes em seus próprios sites, ou redes sociais menores, de nicho, sugere Elliott.

A Forrester prevê que “comunidades de marca” serão o próximo grande boom em 2015, citando o sucesso da Sony e a plataforma GreatnessAwaits.com, um microsite para o PlayStation 4 que atraiu mais 4,5 milhões de visitas.

O e-mail deve receber mais atenção também. “Seus e-mails são entregues em mais de 90% das vezes, ao passo que seus posts no Facebook são entregues a 2% da audiência. E seu chefe não está olhando por cima do seu ombro o recriminando por estar olhando seu e-mail”, escreve Elliott. “Se você tiver que escolher entre um novo assinante da sua newsletter ou um novo fã Facebook, prefira o e-mail”.

Fonte: The Wall Street Journal

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