Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Programa “Olho Vivo” é ampliado em Montes Claros

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 2, na sede da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), a inauguração oficial da expansão do sistema de monitoramento Olho Vivo em Montes Claros. Ao todo, 16 novas câmeras, instaladas na rua Santa Maria e nas avenidas Dulce Sarmento, Leonardo Quintino, Afonso Pena e Castelar Prates, reforçam o sistema em Montes Claros, que passa a possuir 52 câmeras. Também foi inaugurada a nova central de monitoramento do sistema, que passa a funcionar na própria RISP. 

Montes Claros - Programa “Olho Vivo” é ampliado em Montes Claros
Montes Claros – Programa “Olho Vivo” é ampliado em Montes Claros

O comandante da Polícia Militar do Norte de Minas, coronel César Ricardo, afirmou que a expansão do sistema “é uma pretensão antiga, não só da PM, mas de toda a comunidade. [A importância deste] aparato tecnológico se resume em levar à comunidade mais qualidade de vida”.

Montes Claros - Programa “Olho Vivo” é ampliado em Montes Claros
Montes Claros – Programa “Olho Vivo” é ampliado em Montes Claros

O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant’ana, afirmou, durante a solenidade, que existe uma redução de 35 a 40% nos crimes ao patrimônio nos locais onde o sistema funciona. Ele também agradeceu a parceria com a Prefeitura para o funcionamento do Olho Vivo em Montes Claros, já que o monitoramento das câmeras é realizado por agentes da Guarda Municipal, com supervisão de policiais militares, 24 horas por dia.

O prefeito Ruy Muniz celebrou a ampliação do sistema: “é muita alegria, logo no início de dezembro, receber este presente”. Ele também informou que o município está a um passo de adquirir mais câmeras, através do programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *