Últimas Notícias

Dia do Engenheiro Civil e do Arquiteto – Empresa aponta os cargos mais bem remunerados das áreas

No dia 11 de dezembro é comemorado o dia do Engenheiro Civil e do Arquiteto. Em alusão à data escolhida para homenagear esses profissionais, a Catho divulga a lista dos maiores salários das áreas.

Em arquitetura, o maior salário é do Arquiteto de Edificações, com média de R$ 6.777,33. Já para a área específica de engenharia civil, o próprio Engenheiro Civil possui a maior média, com R$ 6.707,49. Veja lista completa abaixo:

Dia do Engenheiro Civil e do Arquiteto - Empresa aponta os cargos mais bem remunerados das áreas
Dia do Engenheiro Civil e do Arquiteto – Empresa aponta os cargos mais bem remunerados das áreas

Possuir fluência em um segundo idioma é fundamental para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Para arquitetos e engenheiros não é diferente. A diferença salarial entre quem não possui conhecimento e quem fala um segundo idioma pode chegar a mais de 45,48%.

Outro aspecto importante na valorização desses profissionais é o nível de escolaridade. Diferencial em qualquer profissão, o MBA pode representar um incremento de até 70,63% no salário, se comparada à média salarial de um profissional com Formação Superior. ImageProxy

Pesquisa Salarial

A Catho, site de empregos líder do Brasil, divulga a cada três meses uma atualização da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho. Este recorte faz parte da 48ª edição que contou com mais de 480 mil respondentes em mais de 2.000 cidades do Brasil.

ImageProxy (1) (jornalmontesclaros)