Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Ouça como Bombeiro ajuda a salvar vida de bebê com 23 dias em Montes Claros

Montes Claros – Ouça como Bombeiro ajuda a salvar vida de bebê com 23 dias em Montes Claros

No dia 11 de dezembro de 2014, por volta dos 06:30 horas, o Corpo de Bombeiros em Montes Claros recebeu uma solicitação, via 193, para o atendimento de um bebê que estava engasgado. Do outro lado da linha, estava uma mãe desesperada (Sra Anne Michele Santiago Barbosa) afirmando que o seu filho recém-nascido (Matheus Henrique Marques) de apenas 23 dias, estava engasgado e sem respirar, após ter o amamentado e colocado no berço.

Sd Samuel do Corpo de Bombeiros
Sd Samuel do Corpo de Bombeiros

O Sd Samuel do Corpo de Bombeiros, usando de técnica e conhecimento profissional, acalmou a mãe e pediu que ele realizasse os seguintes procedimentos:

    -faça a sucção boca e nariz do bebê;

    -se não der efeito, sente-se e coloque o bebê em seu colo de barriga para baixo e com a cabeça voltada para os seus joelhos.

Segure o bebê por baixo com uma das mãos e execute 5 tapas, não muito fortes, entre as escápulas. Vire o bebê para cima e execute 5 compressões no tórax.

Enquanto o rádio operador estava empenhando a viatura de resgate dos Bombeiros, a mãe informou iria deslocar em veiculo próprio. O atendente orientou a mãe a se deslocar para o Hospital Universitário Clemente de Farias e repetir os procedimentos passados até a criança retornar.

A mãe continuou realizando os procedimentos dentro de veículo e conseguiu obter êxito na porta do hospital, ouvindo o choro de sua criança mais uma vez.

Áudio Parte 1

Áudio Parte 2

Áudio Parte 2


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).