Últimas Notícias

Montes Claros – GGIM aborda a violência nas escolas

Foi realizada nesta quinta-feira, 11, mais uma reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Montes Claros). Na ocasião, foi apresentado o relatório da câmara temática que, desde outubro, realiza um trabalho junto aos presídios do município (Regional e Alvorada) e ao Cesensa (Centro Sócio-Educativo Nossa Senhora Aparecida).

Montes Claros - GGIM aborda a violência nas escolas
Montes Claros – GGIM aborda a violência nas escolas

Durante o trabalho foram realizadas visitas técnicas a estas instituições e levantadas as principais demandas, como as necessidades de atendimentos médicos, odontológicos, e o fornecimento de medicamentos. Com base nestas visitas, foi elaborado um plano de ação, já colocado em prática, que solucionou as questões apresentadas. A câmara temática foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, major Waldecir Gouveia Rodrigues, e pelo secretário-executivo do GGIM, Antônio Augusto Tavares.

Durante a reunião de quinta-feira foi empossada uma nova câmara temática, que vai abordar a questão da violência nos estabelecimentos de Ensino do município.

O GGIM atua na busca de soluções para o setor da Segurança Pública, articulando parcerias com diversas instituições e a captação de recursos das várias esferas governamentais. O Gabinete é coordenado pelo município e realiza suas reuniões na segunda quinta-feira de cada mês.

Participaram do encontro de quinta-feira representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, secretarias municipais de Juventude, Defesa Social, Desenvolvimento Social e Educação, Guarda Municipal, Defensoria Pública, Presídio Alvorada, Polícia Rodoviária Federal e Pastoral Carcerária. A próxima reunião do GGIM está marcada para o mês de fevereiro do ano que vem.