Últimas Notícias

Professora da Unimontes é empossada como efetiva na Academia Mineira de Ciências Contábeis

A professora Jaqueline Andrade, do corpo docente da Universidade Estadual de Montes Claros, é a nova integrante da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Na última quarta-feira (10/12), ela foi empossada como “membro efetivo perpétuo” da Academia em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), em Belo Horizonte.

A professora Jaqueline Andrade
A professora Jaqueline Andrade

“Como defensora das causas da Contabilidade em todos os sentidos, sinto-me lisonjeada em assumir uma cadeira como acadêmica e representar os profissionais de nossa região em tão importante instituição”, disse a professora Jaqueline Andrade.

A Academia Mineira de Ciências Contábeis foi criada em 1950 e está filiada à Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). A regional de Minas Gerais tem como compromisso fomentar o conhecimento da contabilidade nos pontos de vista filosófico, científico, tecnológico e do desenvolvimento profissional. Ela a passa a ocupar a cadeira de número 72, que tem como patrono Valdivino Fernandes Costa.

Egressa da Unimontes, a professora Jaqueline Andrade integra o departamento de Ciências Contábeis há 30 anos e é titular da disciplina “Contabilidade Tributária”, além de idealizadora do encontro anual do Café com a Mulher Contabilista. No Corecon-MG, ela já respondeu pela coordenadoria do Grupo de Trabalho do Terceiro Setor. Como decana, recentemente, a professora Jaqueline Andrade assumiu temporariamente a chefia do referido departamento.

Também titular do departamento de Ciências Contábeis, o professor Carlos Renato Teóphilo também integra a Academia Mineira de Ciências Contábeis