Inicio » Educação » Cursos » Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI

Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de janeiro de 2015
Last modified:8 de janeiro de 2015

Summary:

MG - Baixo estoque de sangue em MG pode comprometer atendimento

Criada em 2013 com o objetivo de levar cursos de formação profissional aos municípios que não têm uma unidade do Sesi/Senai, a  Escola Móvel SESI / SENAI, uma ferramenta de educação e inclusão social do Sistema Fiemg, completa este ano quatro anos de atuação. Neste período percorreu, nada mais, nada menos, do que 158.092,00 km. Muitas foram as cidades visitadas e muitas também foram as vidas modificadas. Ao todo, 18.849 pessoas foram capacitadas em 157 municípios mineiros. Aqui no Norte de Minas, a Escola Móvel já esteve nos municípios de Janaúba, Porteirinha, Espinosa, Capitão Enéas, Buritizeiro, Patis, Engenheiro Navarro, Pirapora, Januária, Cristália, Botumirim, Grão Mogol, Matias Cardoso e São João da Ponte, onde formou mais de 2.500 alunos. Agora, a Escola Móvel volta à região para atender demanda por formação de mão de obra qualificada no município de Taiobeiras onde a tenda do programa, uma estrutura completa que abrigam salas de aula e oficinas, já está instalada na Avenida Contorno (Praça da Igrejinha), bairro Nossa Senhora de Fátima, oferecendo cursos de iniciação profissional em parceria com a prefeitura do município, durante 30 dias. Com vagas para 40 alunos por curso, divididos em duas turmas de 20 estudantes, são oferecidas 500 vagas gratuitas nos cursos de: Atendimento ao cliente; Auxiliar Administrativo; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Secretariado; Costureiro Assistente; Eletricista Predial Assistente; Mecânico de Moto Assistente; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Artesanato-Cartonagem; Artesanato-Traçado de Fita; Artesanato-Patch Apliqueé e Artesanato-Pintura com Giz. Os cursos serão realizados em dois turnos e vão até o dia 12 de fevereiro.

Norte de Minas - Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI
Norte de Minas – Taiobeiras recebe a tenda da Escola Móvel SESI/SENAI

O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, explica que a educação é uma importante ferramenta de inclusão social e uma empresa ou uma administração municipal também podem investir nessa área através do Programa Escola Móvel do SESI/SENAI. “Com ele, funcionários da empresa ou os moradores dos municípios, principalmente aqueles que não usufruem de unidades do SENAI e do SESI em sua cidade, têm acesso a cursos de capacitação em diversas áreas. E o melhor: gratuitamente. É só entrar em contato com a Regional Norte da Fiemg e solicitar”, acrescenta Adauto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Positive SSL