Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Nintendo encerra distribuição de jogos e consoles no Brasil

Fãs de games já sabiam que a Nintendo não andava bem das pernas. Mas quem sofre o próximo baque é o público brasileiro. A empresa japonesa anunciou que não distribuirá mais consoles e jogos no Brasil. A companhia responsável pela tarefa nos últimos quatro anos foi a Gaming do Brasil.

Nintendo encerra distribuição de jogos e consoles no Brasil
Nintendo encerra distribuição de jogos e consoles no Brasil

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no País insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina no comunicado.

O texto ainda culpa os impostos brasileiros por tal decisão.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, diz o comunicado oficial.

Sobre o futuro dos gamers da Nintendo no País fica somente a seguinte frase:

“Continuaremos a monitorar o ambiente no País para que possamos avaliar futuras oportunidades”.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.