Inicio » Esporte » Rali Dakar – Espanhol é penta e fica a um título de igualar maior vencedor do Dakar

Rali Dakar – Espanhol é penta e fica a um título de igualar maior vencedor do Dakar


Reviewed by:
Rating:
5
On 17 de janeiro de 2015
Last modified:17 de janeiro de 2015

Summary:

Rali Dakar - Espanhol é penta e fica a um título de igualar maior vencedor do Dakar

Marc Coma precisou apenas de um quinto lugar para conquistar o pentacampeonato entre as motos do Rali Dacar. Ao longo dos 14 dias de prova, o espanhol se manteve entre os nove primeiros, vencendo apenas uma etapa.

Marc Coma precisou apenas de um quinto lugar para conquistar o pentacampeonato entre as motos do Rali Dacar.
Marc Coma precisou apenas de um quinto lugar para conquistar o pentacampeonato entre as motos do Rali Dacar.

Com a regularidade, o piloto da KTM ficou com quase 17 minutos de vantagem sobre o vice-campeão, o português Paulo Gonçalves (Honda). Coma está agora a um título de igualar o francês Stéphane Peterhansel, maior vencedor da categoria.

A Espanha também teve a melhor mulher ranqueada entre as motos, com Laia Sanz no nono lugar. Ela superou a marca da francesa Christine Martin, décima colocada em 1981.
Jean Azevedo foi o único brasileiro na categoria e terminou a classificação geral em 22º.

Entre os carros outro favorito levou o título. O príncipe do Qatar Nasser Al-Attiyah repetiu o feito de 2011 e conquistou o bi, entrando para o seleto grupo de apenas sete pilotos que venceram a prova duas vezes.

Já nos quadriciclos, o polonês Rafal Sonik conquistou o título pela primeira vez, quebrando a hegemonia sul-americana dos últimos cinco anos. Sonik contou com a sorte, já que o campeão de 2014, Ignacio Casale abandonou a competição no décimo dia, abrindo espaço para Sonik.
André Suguita também entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a terminar a prova nos quadriciclos, garantindo o décimo lugar.

Nos caminhões, os pilotos russos dominaram o pódio, após uma disputa acirrada. O trio liderado pelo piloto Airat Mardeev ficou com o título pela primeira vez, seguido pelos compatriotas Eduard Nikolaev e Andrei Karginov.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Positive SSL