Inicio » Cultura MOC » “Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 7 de fevereiro de 2015
Last modified:7 de fevereiro de 2015

Summary:

“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

O Cinema Comentado Cineclube inicia a programação de fevereiro com mais um filme baseado na obra do escritor americano Stephen King. Dirigido por Rob Reiner (autor de “Conta Comigo”, “Harry & Sally – Feitos um para o Outro” e “Questão de Honra”), Louca Obsessão (1990) encerra as sessões especiais dedicadas a adaptações dos livros de King. Na trama, Paul Sheldon (James Caan) é um famoso escritor que, após sofrer um acidente de carro causado por uma tempestade de neve, é resgatado por Annie Wilkes (Kathy Bates). A mulher alega ser fã número um do escritor e, ao invés de levar Sheldon para um hospital, o leva para casa para tratar dos ferimentos e fraturas que ele sofreu. A vida de Paul se torna um inferno quando sua salvadora descobre que sua personagem preferida – chamada Misery – foi assassinada pelo escritor, e a personalidade obcecada e desequilibrada de Annie começa a se revelar.

“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros
“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

Vencedora do Oscar de melhor atriz pela personagem, Kathy Bates atua com confiança e, a todo o momento, transborda o desequilíbrio e loucura da mente de Annie.

Para Bruno Kühl, do site Cine Players, “Louca Obsessão é um dos grandes e raros suspenses com um QI a mais que nos prende na cadeira do início ao fim, que não usa de órgãos expostos e violência exagerada para nos assustar, aqui é bem mais assustador, são pessoas “reais”, situações “reais” e artifícios do roteiro bastante inteligente que nos envolve nessa história fascinante. Apesar de todos os nomes envolvidos, é principalmente um filme de Kathy Bates. É ela que dá vida ao filme e o torna tão surpreendente e intenso, como um ótimo suspense tem que ser”.

Classificação etária do programa: 14 anos.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, na sala Geraldo Freire, no prédio da Prefeitura. A entrada é grátis e todos os interessados podem comparecer e participar das exibições. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a plateia sobre os filmes apresentados.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate