Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante

Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante


Reviewed by:
Rating:
5
On 23 de fevereiro de 2015
Last modified:23 de fevereiro de 2015

Summary:

Norte de Minas - 10º Batalhão da PM terá novo comandante

Norte de Minas – 10º Batalhão da PM terá novo comandante

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar – 10º BPM -, em substituição ao Ten-Cel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho.

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar
O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, assume o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar

Por ato do Exmº. Sr. Cel PM Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, foi designado para o Comando do 10º BPM o Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira, em substituição ao Ten-Cel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho que, após 30 (trinta) anos de relevantes serviços prestados à Corporação, está se transferindo para o Quadro de Oficiais da Reserva da Polícia Militar.

A solenidade de passagem de comando ocorrerá no próximo dia 24, terça-feira, às 17h30min, no quartel do 10º BPM, situado à Av. Deputado Plínio Ribeiro, nº 2.810, Bairro Cintra, nesta cidade, e será presidida pelo Comandante da 11ª Região de Polícia Militar – 11ª RPM -, Coronel PM César Ricardo de Oliveira Guimarães.

O 10º BPM foi criado pela Lei nº 1.402, de 29Dez1955, com a denominação de 10º BI, sendo instalado, nesta cidade, em 28Jul1956, tendo como seu primeiro comandante o Ten-Cel PM Geraldo Batista, em solenidade que contou com a presença do Exmº. Sr. Cel PM  Comandante-Geral da Polícia Militar e diversas autoridades.

A Unidade ocupou inicialmente o prédio situado à Praça Dr. Chaves, transferindo-se, em 1958, para o prédio onde funcionavam o Fórum e a Cadeia Pública de Montes Claros. Desde o dia 03Out1964 dispõe de modernas instalações à Av. Deputado Plínio Ribeiro, nº 2.810, Bairro Cintra, nesta cidade.

Atualmente a Unidade possui uma área de 19.047 Km2, abrangendo 17 (dezessete) municípios e uma população estimada em 372.188 habitantes.

O Ten-Cel PM Ederson da Cruz Pereira é natural de Rio Acima/MG, ingressou na PMMG, na Academia da Polícia Militar – APM -, em Belo Horizonte/MG, no Curso de Formação de Oficiais, em 1992, sendo declarado Aspirante-a-oficial em 1995. Foi promovido ao posto de Tenente-Coronel PM no último dia 25 de dezembro. É sociólogo, Bacharel em Ciências Sociais e Pós- graduado em Criminologia, pela UNIMONTES; Pós-graduado em Segurança Pública pela APM e Fundação João Pinheiro; Mestre em Desenvolvimento Social, pela UNIMONTES; possui o Curso de Inteligência e Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública – CEGESP -, pela PMMG e Fundação João Pinheiro.

Durante a carreira serviu na Academia de Polícia Militar – APM -, em Belo Horizonte;  serviu também no 10º BPM, nesta cidade, onde exerceu as funções de Comandante de Pelotão, Comandante de Companhia, Chefe do Centro de Operações Policiais Militares/COPOM; Chefe do Serviço de Inteligência, Chefe da Seção de Recursos Humanos e Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional; também serviu no 50º BPM, onde exerceu a função de Subcomandante do Batalhão. Por último, exercia a função de Subcomandante do 10º BPM, até que se transferiu para a APM, em Belo Horizonte, onde cursou o CEGESP.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



EV SSL Certificate